Na última terça-feira (28), foi o "DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS" e a secretaria municipal de saúde, juntamente com as equipes de saúde da família e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), realizaram ações de prevenção e controle as hepatites virais e outras DST's.
As 09 (nove) equipes das unidades de saúde da família, realizaram palestras educativas, testes rápidos, administração de vacina contra hepatite B, distribuição de preservativos e panfletos informativo.
A tarde, foi realizada uma ação de conscientização, no ginásio poliesportivo Osmundo Faria, juntamente com professores e alunos da Escola Estadual Professor Gaspar.
As ações realizadas, servem para alertar as população para a descoberta da doença enquanto ainda se tem possibilidade de cura, bem como orientá-las sobre a importância da prevenção.
Aproximadamente 5 milhões de brasileiros estão infectados com as hepatites B e C. As hepatites virais não apresentam sintomas e em sua fase avançada destroem o fígado provocando a cirrose, o câncer e a morte.
O diagnóstico precoce da hepatite amplia a eficácia do tratamento.
(Fonte: Ministério da saúde)
Informe-se! Previna-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário