22 junho 2017

Terceira Noite de Apresentações do Maior Festival de Quadrilhas Juninas do RN

Na 3ª noite de apresentações do festival, estiveram presentes no arraial 9 (nove) quadrilhas, nas diversas categorias Tradicional, Estilizada e Comédia.

A primeira da noite veio da Zona Norte de Natal, da categoria tradicional e conta com 8 anos de fundação, a quadrilha junina Arraiá da Mulecada, se apresentando pela primeira vez no festival de Monte Alegre.


A "Junina Ô Sertão" venho da cidade de Pendências, no Vale do Assú para fazer a apresentação como segunda da noite. É da categoria tradicional e trouxe como tema "Morreu Maria Preá", contando com 9 anos de história.


A terceira da noite é "prata da casa", a representante da cidade de Monte Alegre trouxe ao arraial o título de atual campeã do festival e levantou o público com mais uma belíssima apresentação.


Apresentamos como 4ª concorrente da noite a quadrilha junina "Coração Serrano", que desceu da Serra de São Bento para nos presentear com uma linda apresentação. A quadrilha tem apenas 5 anos de história e trouxe como tema "É festa, é tradição, vaquejada nordestina, celebrada na noite de São João".


A próxima a se apresentar veio da Cidade de São Pedro, com 12 anos de história, trazendo como tema "A devoção que move a paixão", a quadrilha "Junina Seu Pêdo".


Representante do Agreste Potiguar, vindo da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a Quadrilha Junina Matutina Potiguar tem 20 anos de história e apresentou o tema "Eu não sou somente um Zé".


A quadrilha junina Arraiá Flor do Sertão tem 7 anos de existência e já soma 6 títulos em arraiás pelo interior. A quadrilha vem da Comunidade de Maçaranduba, município de Ceará-Mirim e apresentou o tema "Espelho, espelho meu existe no arraiá alguém mais matuto do que eu?"


A "Brilho Matuto chegou mais uma vez para chamar a atenção, com grande irreverência e uma apresentação arretada, vinda do Jardim Primavera, Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, a quadrilha apresentou o tema "Relembrando as origens, resgatando a tradição eu lhe pergunto: Será que eu mudei ou mudou o São João?


Por última, porém não menos importante, apresentou-se em nossa arraial o "Arraiá da Mirandinha" do Bairro das Rocas, Natal. A quadrilha já tem experiência nos arraiás, são 26 anos de história.


E assim finalizamos mais uma grande noite de apresentações no Maior Festival de Quadrilhas Juninas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário