A imunização protege contra três tipos dos vírus: A H1N1, A H3N2 e a Influenza B. A vacina estará sendo disponibilizada em todas as unidades de saúde direcionada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos), e povos indígenas.
A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza , desenvolvida pelo Ministério da saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento da Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, objetiva reduzir as complicações, as intervenções e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. O município não tem registro de casos da gripe pelo vírus influenza.
"A vacinação é o método mais eficaz de prevenção de doenças infecciosas, a exemplo da gripe, reduzindo complicações das vias respiratórias e pneumonia. Recomendamos, juntamente com o Ministério da Saúde, que todas as pessoas integradas ao público alvo compareçam às unidades de saúde para receberem a dose vacinal", informa a Secretária Municipal de Saúde, Maria Emília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário