O sonho da casa própria chegará para 48 famílias da zona rural de Monte Alegre, com a chegada do Programa Nacional de Habitação Rural. A medida, também chamada de Minha Casa Minha Vida Rural, na cidade é realizada em parceria pela Prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.
Durante essa semana, os beneficiados estão sendo levados ao Banco do Brasil para assinatura de abertura de conta para a construção das 48 (quarenta e oito) unidades habitacionais para o nosso município.
Combate ao êxodo rural
Além de proporcionar mais tranquilidade e segurança ao pequeno agricultor, o PNHR ajuda a combater um dos males que, em decorrência do crescimento das cidades, mais prejudica o setor primário: o êxodo rural. “O principal benefício desse programa é a fixação do homem no campo. No momento em que se proporciona uma moradia digna, de qualidade ao pequeno agricultor. E isso é extremamente importante para a manutenção da cadeia produtiva e também da qualidade de vida dessas pessoas, destaca o Coordenador de Habitação, João Ricardo.
Qualidade de vida que motivou o sr. Cícero Inácio de Lima, da localidade do Tremedal, a se inscrever no programa.
O PNHR
O Programa Nacional de Habitação Rural concede subsídios a agricultores familiares ou trabalhadores rurais, reunidos por uma entidade organizadora. Se destina a pessoas físicas, do meio rural, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15 mil. Também se enquadram nos requisitos os pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aqüicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.
FONTE:http://montealegre.rn.gov.br/programa-minha-casa-minha-vida-rural-beneficiara-48-familias-em-monte-alegre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário