Assim como aconteceu com adultos, a pandemia da COVID-19 abalou a rotina de crianças e adolescentes. Além do isolamento social, em que elas precisaram mudar a rotina e ficar em quarentena, outras questões tiveram um grande impacto em suas vidas. As escolas têm uma função importante que é a escuta, portanto, as unidades escolares devem oferecer um espaço para que os estudantes possam expor suas emoções e sensações que foram causadas após o início da pandemia.
A Secretaria Municipal de Educação propõe, para todas as turmas do 5º ano do ensino fundamental da rede do município, que os professores orientem os estudantes a elaborarem e, posteriormente, haja a correção de cartas produzidas pelos estudantes e destinadas ao professor da turma.
O objetivo é perceber o olhar das crianças e adolescentes referente a tudo que foi causado, desde o início da disseminação do vírus, a interrupção das aulas presenciais em março de 2020, o período sem atividades escolares, as aulas remotas, o uso da tecnologia para auxílio no acompanhamento dos conteúdos e o retorno às atividades presenciais em abril de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário