E nesta segunda- feira (11) aconteceu a abertura da campanha do "18 DE MAIO- DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE", onde as equipes do CREAS- Centro de Referência Especializado da Assistência Social, CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, NASF- Núcleo de Saúde da Família e Conselho Tutelar estiveram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro da Esperança realizando dinâmicas e palestras voltadas a temática principal da campanha.
O trabalho das equipes percorrerá por todas as escolas do município e encerrará no dia 18 de maio com a grande blitz educativa, mobilização e caminhada com as escolas, serviços e rede de proteção.
Vale lembrar que o dia 18 de maio foi instituído a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000, pois no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos chamada ARACELLI foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Estado do Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário