O prefeito Severino Rodrigues pensando em melhorar as condições do transporte escolar universitário do período noturno, reuniu-se com o secretário de transporte Euclides Brandão e o secretário de Educação Alexandre Soares para definir as mudanças que já ocorrerão na segunda-feira (04).
Será disponibilizado mais um micro-ônibus que fará a rota de volta dos alunos que estudam na Roberto Freire, sendo assim os alunos irão em 02 (dois) ônibus, mas na volta serão disponibilizados 03 (três), visto que a demanda maior de alunos são na volta pelo fato de que muitos estudantes beneficiários do transporte trabalham e estudam em Natal (região) e retornam para suas casas no ônibus escolar.
A medida já valerá a partir de segunda-feira e a principal vantagem será a comodidade, conforto e o retorno mais cedo para casa.
Com certeza esse será um dos grandes benefícios aos estudantes universitários.
Queremos agradecer de coração a iniciativa do Sr prefeito Severino Rodrigues e demais secretários responsáveis porém quero deixar claro que essa iniciativa melhorou nossa situação em apenas 50% que é melhor que nada... Mas gostaríamos que os senhores "Prefeito e Secretários" Analisassem melhor nossa situação, pois quando o ônibus sai de Monte Alegre ele saí com a super lotação, trafegando assim de forma irregular com nós estudantes ou seja, é necessário a disponibilização do 3º ônibus tanto na ida quanto na volta. Vou fazer aqui um simples resumo da ida... A maioria dos estudantes noturnos, são pessoas que passam o dia trabalhando, e necessitamos do minimo de conforto, devido a quantidade elevada de alunos, grande parte dos universitários se deslocam até o Bairro da Esperança para garantir um espaço melhor. O ônibus que vamos é muito apertado, que até pra ir em pé é difícil, muitos dos estudantes vão sentados na escada de entrada e no motor próximo ao motorista e também no chão próximo à um espaço de cadeirante. Ou Seja, nossa situação na ida também é critica! Peço encarecidamente que reveja essa disponibilização deste ônibus na ida e na volta.
ResponderExcluirAgradecemos de Verdade.
Att,
Izarella Andrade
Universitária da UnP - Roberto Freire.