A fase eliminatória do Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi chegou ao fim no sábado (20). E o Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria se encheu de alegria para o fim desta fase da competição.
Em apresentações empolgantes, as últimas 07 (sete) quadrilhas concorrentes mostraram que também merecem o título. Ao todo, 52 (cinquenta e duas) quadrilhas participaram do concurso.
As apresentações do sábado começaram às 19h e atraíram muita gente, como aconteceu em todos os outros 07 (sete) dias.
Abrindo a última noite de apresentações, a primeira quadrilha a se apresentar foi a tradicional Junina Sertão, que de forma irreverente homenageou a figura do "jumento" como símbolo marcante do sertão.
Em seguida foi a vez de mais uma representante da cidade. Concorrendo na categoria estilizada, a Quadrilha Fulô do Agreste, veio com o tema "O sonho de Mariazinha".
A região Nordeste foi lembrada pela Quadrilha Renascer, com o tema "Essa terra é tão independente que a sua sina é mostrar para essa gente, que o Nordeste brasileiro também tem o seu valor". Concorrendo na categoria tradicional.
Com 15 (quinze) anos de história, a Quadrilha Coração Matuto concorreu na categoria tradicional trazendo como tema "O romance do pavão misterioso, voando no céu da cultura popular".
Recebida por uma grande torcida e pela primeira vez no Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi, a Quadrilha Encanto das Pedras representante do Município de Lagoa de Pedras/RN veio com o tema "Um sonho de amor vai acontecer a São Francisco de Assis iremos interceder".
E a última quadrilha da categoria tradicional a se apresentar, foi a Junina Tracioná da cidade de Nova Cruz/RN. Com 03 (três) anos de existência, elaborou um tema diferente adaptado ao festejos juninos. "Com alegria vamos matutar e a vila enfeitar com bandeirinhas e fogueiras aqui neste arraiá, com a turma do Chaves venha festejar".
Encerrando a noite de apresentações e a fase eliminatória do festival, a última quadrilha a se apresentar, foi da categoria estilizada. A Quadrilha Junina Oxente da cidade de Macau/RN e com 10 (dez) anos de existência veio com o tema: "Numa noite de São João o Nordeste vibrará, a fé das Marias vai fazer santo festejar".
Ao final, a equipe da Inter TV Cabugi divulgou os resultados das quadrilhas finalistas na categoria estilizada. Que se apresentarão na final do festival, na terça-feira (23).
QUADRILHAS ESTILIZADAS:
- Dança Nordeste;
- Matutina Potiguar;
- Explosão Potiguar;
- Lume da Fogueira;
- Arraiá do Cabaço;
- Coração Nordestino;
- Balão Dourado;
- Junina São João.
Foi divulgado ainda as campeãs da categoria tradicional e comédia.
E quem levou o título na categoria tradicional este ano foi a Quadrilha Junina Brilho Matuto de Natal/RN. E na categoria comédia As bibas de Santos de São Gonçalo do Amarante/RN levou o título pelo segundo ano consecutivo.
Todos as quadrilhas estão de parabéns! este ano os grupos se destacaram pelos figurinos, cenário caprichados, animação e ainda pela emoção dos concorrentes.
Lembrando que dia 23 é a grande final! Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário