Com o ginásio lotado e muita expectativa do público, foi realizada nesta terça-feira (23) a grande final da categoria estilizada no Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi.
E para iniciar a festa, as quadrilhas juninas As bibas de Santos e Brilho Matuto , fizeram suas apresentações como campeãs nas categorias comédia e tradicional (nesta sequência) abrilhantando a final do concurso.
Arraiá Brilho Matuto- campeã na categoria tradicional |
Vale lembrar, que 52 (cinquenta e duas) quadrilhas participaram do festival, entre as categorias tradicional, comédia e estilizadas, mas apenas 08 (oito) estilizadas chegaram à final.
A primeira quadrilha a se apresentar concorrendo ao título, foi a quadrilha junina Matutina Potiguar, de Santo Antônio/RN. O grupo fez uma apresentação baseada no tema "São Pedro, santo de fé, devoção e tradição", falando da devoção ao santo pescador.
A quadrilha ficou em 8º (oitavo) lugar na disputa.
Quadrilha Matutina Potiguar |
A segunda finalista a se apresentar foi a quadrilha junina Explosão Potiguar, que levou ao público, o tema "Arianou no meu São João", contando a história do grande dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro Ariano Suassuna. A quadrilha ficou em 5º (quinto) lugar.
Quadrilha Explosão Potiguar |
A quadrilha da cidade de Mossoró, levou o primeiro lugar e representará o estado do Rio Grande do Norte no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste.
Companhia Junina Lume da Fogueira |
Além do título de campeã na categoria estilizada, a Companhia Junina Lume da Fogueira, recebeu a premiação pelo melhor casamento e melhor rainha.
Em seguida, o arraiá Balão Dourado, de Natal, fez sua apresentação com tema "Milagres do meu São João". A atual campeã da categoria estilizada, emocionou o público presente, ficando com o 3º (terceiro) lugar e ainda levando o troféu de melhor destaque para o ator que representou Santo Antônio.
Arraiá Balão Dourado |
A quinta apresentação da final, foi do arraiá Coração Nordestino da cidade de São Gonçalo do Amarante, que veio com o tema "Não existe amor sem coração e nem nordestino sem São João". A quadrilha ficou em 4º (quarto) lugar na disputa.
Arraiá Coração Nordestino |
Com o tema: "O fruto do amor de Maria Bonita e Lampião", o Arraiá do Cabaço também fez a sua apresentação, ficando com a 6ª (sexta) colocação na final do festival.
Arraiá do Cabaço |
Logo após, a quadrilha Dança Nordeste do Bairro Nordeste (Natal), fez a sua apresentação na final e ficou com o 7º (sétimo) lugar na disputa.
Dança Nordeste |
A última apresentação da final foi da quadrilha Junina São João de Natal, que veio com o tema: "Dom, uma dádiva divina", emocionando e animando o público presente.
A quadrilha ficou com o 2º (segundo) lugar no festival e levou o prêmio de melhor marcador.
A quadrilha ficou com o 2º (segundo) lugar no festival e levou o prêmio de melhor marcador.
Quadrilha Junina São João |
Os 04 (quatro) jurados da final analisaram quesitos como coreografia, figurino, repertório, casamento, marcadores e conjunto. Os três primeiros lugares receberam os troféus e o primeiro lugar representará o Rio Grande do Norte no Festival de Quadrilhas do Nordeste no dia 28 de junho em Goiana/PE, com representantes de mais cinco estados da Região. A organização do evento fez a entrega de premiação especial com troféus para os destaques da festa.
Aproveitamos para parabenizar aos grupos participantes pela dedicação em todas as apresentações, bem como pelos resultados obtidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário