Agentes penitenciários encontraram um túnel no lado externo da Penitenciária Estadual deParnamirim (PEP), na Grande Natal. De acordo com a direção da unidade, o túnel só foi localizado na madrugada desta quinta-feira (7). Ainda não se sabe se houve fuga.
De acordo com Adailton Pessoa, diretor do PEP, uma contagem será realizada ainda na manhã desta quinta para confirmar se algum detento conseguiu fugir. "O guariteiro disse que viu uma pessoa do lado de fora, próximo ao buraco, mas só com a contagem poderemos afirmar se houve fuga", explicou o diretor.
Como apenas três agentes estavam de plantão na unidade no começo da manhã, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) foi chamado para realizar auxiliar a intervenção e a contagem dos detentos.
Fugas do sistema prisional
250 presos já escaparam do sistema prisional do Rio Grande do Norte em 2016. A última fuga confirmada havia ocorrido no dia 24 de junho, quando um detento escapou pela porta da frente do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar a quantidade de fugitivos que retornaram aos presídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário