Matéria: G1/RN
Plutão Já Foi Planeta conquistou Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy. Vice campeã do programa SuperStar, a banda potiguar foi além e ganhou fãs no país inteiro. Para agradecer ao apoio local, eles se apresentam às 19h30 desta terça-feira (5) no Natal Shopping. A entrada é gratuita.
A banda nasceu em 2013 e é formada por Natália Noronha, Vitória de Santi, Gustavo Arrruda, Sapulha Campos e Khalil Oliveira. O primeiro CD, intitulado "Daqui Pra Lá", foi lançado em outubro de 2014, tem sete faixas e foi produzido pelo grupo. As músicas autorais, como "Você não é mais planeta", fazem parte da identidade pop/rock da banda. As letras românticas – mas sem clichês – cativaram os jurados e o público.
Ao G1, os cinco plutônicos falaram sobre a participação no programa da Globo. Eles também revelaram os próximos passos da carreira e deixaram um recado especial para os fãs potiguares. Confira abaixo a entrevista completa:
Como foi participar do programa? Como vocês se sentiram?
Natália - Foi muito legal, em vários sentidos. Foi uma experiência incrível onde conhecemos pessoas maravilhosas e aprendemos bastante. O ambiente era muito legal e nos sentimos bastante confortáveis o tempo todo.Sem contar nos frutos que isso vai gerar pra banda. Só coisa boa!
Como foi tomar a decisão de cantar músicas autorais?
Vitória - O plano de ter nossas músicas como carro chefe existe antes de qualquer possibilidade de entrar no programa. Esse sempre foi o objetivo principal da banda. No SuperStar não poderia ser diferente. Já chegamos lá com essa mentalidade.
Quem é o jurado preferido de vocês?
Sapulha - Gostamos de todos, mas criamos um carinho especial pelo Paulo pelos comentários marcantes que ele fez. Todo programa a gente ficava vendo e revendo os comentários dele e isso nos motivou bastante.
Em outra entrevista nossa, vocês disseram que queriam 'divulgar o disco pra quem não conhece'. Vocês conseguiram, né? Como vocês se sentem agora que um público maior conhece a banda?
Gustavo - Essa é a nossa maior alegria com toda essa repercussão. Sabemos também que isso é apenas um pontapé inicial, que temos muito trabalho pela frente. Recebemos mensagens dos lugares mais variados possíveis do Brasil e ficamos bem felizes. Nosso objetivo principal está começando a dar certo.
Para quem faz faculdade: Vitória e Natália, por exemplo, cursam jornalismo. Vocês pretendem trancar o curso? Vão tentar conciliar?
Vitória - Natália e eu vamos tentar conciliar, pois já estamos na reta final do curso.
Sapulha - A gente torce pra que não consigam terminar, porque isso significaria que a banda deu certo (risos).
O que vocês esperam a partir de agora? Turnê pelo Brasil, CD novo, clipes e todas essas coisas maravilhosas?
Natália - Queremos lançar disco novo, rodar o país, gravar clipe. Tudo que for preciso pra levar nossa música o mais longe possível.
Vocês viram que os fãs do estado apoiaram muito a banda e votaram todo domingo...
Banda - Os fãs potiguares sempre foram maravilhosos com a gente e continuaram assim no programa. Sabemos da mobilização que rolou no estado e foi uma coisa fantástica. Acompanhamos tudo pelas redes sociais e só temos a agradecer a todo mundo. Vibramos daqui com tudo e levamos esse apoio com a gente a cada apresentação. Muito obrigado a todo mundo que nos ajudou e que mandou essa energia maravilhosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário