11 outubro 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social convoca usuários de programas sociais para recadastramento

A Secretaria Municipal de Assistência social, através da Coordenação do Cadastro Único, por solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social iniciou o processo de cadastramento e recadastramento de famílias do Cadastro Único para os programas sociais. Foram convocadas as famílias dos beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Lincoln, afirma que as famílias que apresentarem divergências nas informações de renda também devem se recadastrar.
O recadastramento também pode evitar fraudes. Segundo o ministério, hoje são 27 milhões de famílias cadastradas no governo e que o número de fraudes não chega a 3% do total.

Cerca de quatro milhões de famílias convocadas são beneficiárias do bolsa família. O Cadastro Único também dá acesso há mais de 20 programas sociais, como o Benefício de Prestação Continuada, a tarifa especial de energia elétrica, o ENEM e o Minha Casa e Minha Vida.

Não deixe de atualizar o seu cadastro! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário