07 novembro 2017

Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho - CEJMAF, realiza Sarau com participação especial do poeta José Acaci

Nesta terça-feira, 07 de novembro, o Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho – CEJMAF, realizou o 1º Sarau Cultural com o tema: "Cordel - Cultura Popular", sendo a abertura do Projeto de Leitura da escola.




O Sarau Cultural teve seu início com a palavra da Diretora Maria do Carmo, que disse: "precisamos valorizar, resgatar e respeitar a cultura popular". A diretora fez a abertura oficial do evento recepcionando o poeta e os participantes. O Sarau foi abrilhantado pela presença do poeta cordelista e professor: José Acaci.


Dentre os participantes tivemos o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Soares, Secretário Adjunto, Igor Fernandes, Equipe da Secretaria Municipal de Educação; a Diretora da Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar, Andreia Karina, acompanhada de alguns professores, além de professores e demais colaboradores do CEJMAF.




Os professores, direção, equipe pedagógica e os demais funcionários do CEJMAF, participaram ativamente não só na hora do evento, mas na preparação, para que tudo acontecesse da melhor forma possível.


Durante o Sarau duas apresentações chamaram a atenção do público. As turmas dos 9º B e C, fizeram suas apresentações trazendo mensagens de alerta e reflexão para os alunos.



Foi uma tarde com muita alegria e conhecimento cultural para todos os participantes, que no final do evento foram recepcionados com um coffee break, um momento de muita confraternização.




O Sarau é uma das atividades que fazem parte do conjunto de ações do Projeto de Leitura, projeto cuja finalidade é promover o desenvolvimento sócio-cultural dos alunos, servidores e colaboradores, fazendo cumprir com o compromisso do Centro Educacional no desenvolvimento cultural da sociedade, desempenhando seu papel informacional, e assim, estreitando sua relação com a comunidade na qual está inserida.

Confira as imagens do evento:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário