Na tarde de hoje(15), as representantes do Seja Digital, Jenair Alves e Shirlenne Santos foram recepcionadas pelo Prefeito Severino Rodrigues e a Chefe do Gabinete Civil, Cláudia Paiva; Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Educardo Lincoln; Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, e a Equipe de Comunicação, representados por Surcrislane Lopes e Efraim Miranda, em reunião que aconteceu hoje no Gabinete do prefeito.
Na pauta esteve a agilização do Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização da TV, que é uma organização sem fins lucrativos, constituída por determinação do Governo Federal. A entidade é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.
''Nossos esforços visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV''.
Na região da Grande Natal, o desligamento está previsto para acontecer dia 30 de maio de 2018. E a cidade de Monte Alegre faz parte desse agrupamento de cidades.
Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a Seja Digital, execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição, pois a TV é um direito de todos nós brasileiros. Essas ações visam informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TV antigas, normalmente TVs de tubo.
O município de Monte Alegre é uma cidade beneficiária, com cerca de 6100 beneficiários.
Para maiores informações procurar a Assistência Social no Cadastro Único, CRAS e CREAS, a partir de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário