Na manhã de hoje (12), foi realizado uma capacitação sobre a qualificação do pré-natal e a prevenção da transmissão vertical da sífilis, onde participaram os profissionais da Atenção Básica (médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF - nutricionista, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional).
No momento foi abordado sobre a importância de se realizar um pré-natal de qualidade para prevenir e detectar precocemente patologias, tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê, reduzir os riscos da gestante e prevenir os óbitos materno, infantil e fetal.
Estiveram como palestrantes, Dra. Maria do Carmo Lopes, médica ginecologista obstetra e presidente do comitê de mortalidade materna do Rio Grande do Norte e Chyrly Moura, enfermeira, apoiadora do Ministério da Saúde no Projeto de Resposta Rápida a Sífilis nas Redes de Atenção e da Área Técnica da Saúde da Mulher na Secretaria de Saúde Pública do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário