Para viabilizar o resgate de pacientes de Monte Alegre e da região circunvizinha, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, bem como, a reinauguração do Laboratório de Análises Clínicas.
A nova base está localizada no Hospital Dr. Lavoisier Maia, e conta com um técnico socorrista e um condutor, além de uma NOVA ambulância de suporte básico que fará o transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de morte. “Essa estrutura vai nos possibilitar um melhor atendimento, uma resposta mais rápida, diz Uzimar Vale, Diretor Administrativo do SAMU no RN.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, a população precisa entender que o Samu é destinado para casos de urgência de pessoas que necessitem do transporte em ambulância, através da ligação ao 192. É preciso ter esse discernimento de que acidentes com machucados menores não devem ser priorizados pelo Samu, uma vez que o serviço é destinado aos casos de grande gravidade”, explicou.
O serviço Samu (192) está disponível para atender chamadas de pessoas com problemas cardíacos e ou respiratórios; intoxicação, traumatismo ou queimadura; quadros infecciosos; maus-tratos; pessoas em trabalho de parto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas; acidentes com vítimas; choque elétrico; acidentes com produtos perigosos e transferência de doentes de uma unidade hospitalar para outra.
Com a reinauguração do Laboratório de Análises Clínicas, o qual recebeu diversos equipamentos novos e automatizados, será possível a análise de 100 amostras por hora, o que antes era realizado num quantitativo inferior, logo o número de pessoas a serem atendidas com uma maior agilidade será maior, garantindo assim um acesso mais abrangente aos usuários montealegrenses!
Confira as imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário