Com objetivo de melhorar a gestão
pública do município, uma comissão da Prefeitura de Monte Alegre participa,
durante todo o dia de hoje (03), do ciclo 2019 do Encontro Regional dos
Servidores Públicos Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O evento acontece no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação
Aluízio Alves (CEMURE), localizado no Bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.
O evento tem como tema “Redesenhando
a Gestão Pública: do planejamento ao controle” e busca otimizar o planejamento na
gestão de prefeituras e câmaras municipais no intuito de priorizar os recursos
públicos e reduzir erros por falta de conhecimento.
O Encontro abrange 68 municípios da
região e a edição de 2019 conta com um novo formato: realização em apenas um
dia, com uma metodologia prática. A comissão de Monte Alegre é formada por
Cláudia Paiva, Secretária de Administração, Fábio França, Secretário de
Finanças, Silas Fonseca, coordenador de planejamento e Francistony Valentim,
assessor contábil do município.
O Encontro
O
projeto de Encontros Regionais teve início em 2015 por meio de uma parceria do
TCE com a Federação dos Municípios do RN (Femurn) e a Federação das Câmaras
Municipais do RN (Fecam). Também chamado de “Escola Itinerante”, o encontro tem
como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente
aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. São discutidos temas como
planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência,
funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário