14 abril 2016

Serviços da COSERN também serão oferecidos na caravana da cidadania

Informações: Departamento de Comunicação/COSERN

Imagem da internet

A caravana de serviços Cosern nas Comunidades fará doação lâmpadas LED aos consumidores residenciais de baixa renda da cidade de Monte Alegre, neste sábado, 16 de abril. A unidade móvel onde acontecerá a ação ficará instalada das 8h00 às 16h00, na Praça Central Pedro Alves, no Centro da cidade. Cada consumidor poderá receber três lâmpadas LED. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL. 

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam com as contas de energia em dia e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos três anos. Para isto, será necessário ter Tarifa Social de Energia Elétrica, levar a cópia da última conta de energia, CPF e um documento com foto.

Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Poderão ainda atualizar o cadastro, autorizar o débito automático da conta de energia e, os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, poderão atualizar o cadastro e solicitar o desconto na conta de energia.

Economia e durabilidade, em média, as lâmpadas LED distribuídas na ação consomem 83% menos energia elétrica e possuem vida útil 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes. 

Para usar a energia elétrica de forma eficiente, a Cosern sugere algumas dicas importantes:

Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;

Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;

Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;

Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário