03 junho 2016

4ª Conferência das cidades foi realizada em Monte Alegre

A Prefeitura de Monte realizou nesta quinta-feira (02), no Salão Paroquial do município, a 4ª Conferência Municipal das Cidades. Neste ano, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. 
A conferência, reuniu um grande número de pessoas, entre elas: representantes de instituições, organizações não governamentais, profissionais das áreas de administração, assistência social, saúde, educação, conselheiros municipais, conselheiros tutelares, secretários representantes do poder executivo e legislativo municipal e também do legislativo estadual com a presença do Deputado Estadual Hermano Moraes.
A programação da conferência, contou com a participação do Secretário Municipal de administração Daniel Lopes, que apresentou o painel sobre " A FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DA PROPRIEDADE SOB A ÓTICA LOCAL". 
O Secretário ressaltou em sua fala a importância do evento que busca a interação entre os diversos segmentos da sociedade montealegrense, pessoas que conhecem e vivem a realidade do município diariamente. Daniel também fez destaques sobre os avanços na infraestrutura do município, fruto do trabalho planejado, bem como de recursos bem aplicados pela Prefeitura de Monte Alegre. Ao final o Secretário fez um agradecimento especial a todos os colaboradores, bem como ao público presente pela efetiva participação. 
Em uma explanação clara e objetiva, o Conferencista Renato Cunha Lima, realizou a Conferência Magna com o tema: A FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DA PROPRIEDADE.
Após a Conferência Magna, foram realizadas discussões em grupos, além das deliberações que serão levadas a Conferência Estadual das Cidades.
Durante a programação da conferência, o Maestro Luis Dantas e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro da Esperança abrilhantaram o momento com suas apresentações.
Ao final foram eleitos os delegados e suplentes que participarão da etapa estadual da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário