10 junho 2016

Escola de Natal faz turismo pedagógico em Monte Alegre

Matéria: Facebook/Prefeitura de Monte Alegre

A cidade de Monte Alegre recebeu na manhã desta sexta-feira (10) as crianças do 3º Nível do Escola Henrique Castriciano/Escola Doméstica de Natal no seu projeto "Diversidade Cultural". Elas puderam conhecer pontos específicos da nossa cidade, como o Mercado Municipal, os tradicionais doces caseiros de Dona Alda, a Praça Central e a Prefeitura, bem como acompanhar os preparativos para o Festival de Quadrilhas Juninas.
Em um sítio do município os alunos viram agricultores realizando seu trabalho numa plantação de milho, comeram comidas típicas do São João e andaram de carroça. Assim, permite-se que as crianças conheçam um pouco mais da cultura do estado e passem a valorizar ainda mais elementos do interior e do período junino.
A professora Flávia falou sobre a importância da visita: “Como estamos no período junino, nada mais justo do que conhecer Monte Alegre, uma das cidades mais decoradas para o São João. Ao entrar em contato com as diferenças entre os meios urbano e rural, as crianças também aprendem sobre a diversidade cultural e depois irão realizar atividades direcionadas para reforçar o que eles viram durante a visita.”
Adriana e Evelyn, da empresa Mandacaru Viagens e Turismo, falaram sobre a importância da realização de atividades como esta: “O turismo pedagógico trabalha a prática aliada a teoria que as crianças vêem na aula. Então, ao vir para a aula de campo, elas vivenciam tudo que aprenderam, ajudando-as a memorizar tudo que foi visto na sala”, concluíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário