01 junho 2016

Clodoaldo Silva e Virna participam de revezamento da tocha em Natal

Matéria: G1/RN

Foto divulgação
Mais duas estrelas do esporte nacional estão confirmadas para o revezamento da Tocha Olímpica em Natal, no próximo sábado. A ex-jogadora Virna Dias, medalha de bronze com a seleção brasileira de vôlei em Atlanta 1996 e Sydney 2000, e o campeão paralímpico Clodoaldo Silva estarão entre os 110 condutores na capital potiguar, e poderão vivenciar a emoção de participar do evento na cidade onde nasceram, ao lado de familiares, fãs e amigos.


(Foto: Luiz Madureira/Univap)

- Será muito emocionante conduzir a Tocha Olímpica pela primeira vez perto da minha família e dos meus amigos. Só de pensar, já arrepia. Passei toda minha infância em Natal, comecei minha carreira aos 13 anos e só saí para jogar vôlei no Rio aos 15 anos - conta Virna.

Clodoaldo também demonstrou alegria em voltar a Natal e repetir o que aconteceu em 2007, quando a cidade recebeu o revezamento da tocha dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O nadador revelou que deve ser o último a participar do revezamento, sendo o responsável por acender a pira, no largo da Arena das Dunas.

- Essa vai ser a terceira vez que eu eu participo do revezamento da tocha. A primeira foi em 2007, também em Natal, para os Jogos Pan e Parapan-Americanos. Eu fui o último a poder estar carregando a tocha e a emoção foi muito grande. A segunda oportunidade foi em Londres, em 2012, carregando a tocha paralímpica. Agora, a emoção é muito maior porque vai ser a tocha olímpica, e as Olimpíadas e as Paralimpíadas vão acontecer aqui no Brasil. Falta muito pouco! É uma emoção muito grande porque vou estar encerrando a festa, acendendo a pira que vai ser montada em um palco na Arena das Dunas. Fico muito feliz de estar participando desse momento único - falou o "Tubarão" ao GloboEsporte.com.

Para Clodoaldo, que vai participar dos Jogos Paralímpicos pela última vez, no Rio de Janeiro, conduzir a tocha também tem outro significado, e ele explica:

- É justamente que as pessoas possam se inspirar nos condutores, nas personalidades, desportistas. Quando eu estiver passando, que as pessoas possam olhar o Clodoaldo e me terem como exemplo. 'Caramba, o Clodoaldo, lá de Mãe Luiza, hoje é um atleta reconhecido nacionalmente e internacionalmente, e está nesse grande momento. Espero um dia ser um grande campeão como ele. Se não for no esporte, que possa ser na vida'. A mensagem que a tocha olímpica vai deixar também em Natal é esta. Espero colaborar para que tudo isso possa acontecer - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário