A Prefeitura de Monte Alegre e a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizaram ontem, quarta-feira (31), em São José de Mipibu, treinamento para servidores municipais, especificamente funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, que atuarão como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Cerca de 6100 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos em nossa cidade pela Seja Digital através dos Correios.
Presente na capacitação, a Secretária Adjunta de Saúde, Francisca Azevedo, destacou a importância da participação dos servidores no processo de orientação sobre o procedimento dos beneficiados. “Vocês que lidam diariamente com o público são essenciais no processo de levar a informação correta sobre o desligamento do sinal analógico e também sobre o passo-a-passo pra receber os kits. Por isso, agradecemos o cuidado e empenho diário de vocês com a população. É importante destacar que não há custo nenhum para o município. A entrega dos kits será feita pela Seja Digital”, ressaltou Francisca.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário