Matéria do site: Prefeitura de Monte Alegre (Com adaptações)
Em um momento no qual o Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, como a dengue, chikungunya e zika vírus – essa última relacionada pelo Ministério da Saúde com o surto de microcefalia no Brasil -, recebem enorme repercussão, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde decidem agir de modo preventivo.Juntamente com os agentes de endemias do município, os agentes de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) do Quirambu entraram na luta contra a dengue e realizaram um mutirão ontem (22) contra a doença.
Foto: Facebook/ESF Quirambú |
Agentes em Quirambu
Segundo a Secretária de Saúde, Maria Emília, “o trabalho não para no combate à dengue e aos mosquitos. Buscamos a manutenção do baixo índice da doença na nossa cidade e a integração com o setor de endemias busca melhorar ainda mais o trabalho já realizado”, disse a Secretária de Saúde.
Foto: Facebook/ESF Quirambú |
Monte Alegre está entre as cidades do Rio Grande do Norte que possuem os menores índices da doença, sendo recentemente destaque na mídia local. Os resultados mostram que o trabalho está sendo bem-feito e gera bons resultados.
Foto: Facebook/ESF Quirambú |
Como não há vacina para as doenças, a melhor forma de evitar epidemias é a prevenção. Dessa forma é muito importante a participação e o engajamento de toda sociedade, e não somente dos agentes de endemias e de saúde. Fique atento a possíveis depósitos de água no seu imóvel, inclusive vasos, descartáveis, pneus, enlatados e bebedores de animais. Os primeiros sintomas da dengue aparecem de 5 a 7 dias. Em caso de suspeita, procure uma das Unidades de Saúde do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário