31 julho 2019

Salas de Espera em unidades de saúde trabalham temas do Julho Amarelo e Verde



As últimas semanas foram marcadas por diversas ações que tiveram como objetivo conscientizar a população sobre os temas do Julho Amarelo e Verde. Na última quinta-feira (25), a Equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Sobrado realizou uma Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde (UBS). A enfermeira Aline Gomes explicou a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais e a cirurgiã dentista Gersyka Angélica falou sobre a Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Cabeça e Pescoço.

Nesta segunda-feira (29), na comunidade de Santa Luzia, a ESF da localidade também reservou um momento para falar sobre os assuntos com os pacientes. Na oportunidade, a enfermeira Cláudia Priscila tratou da temática do Julho Amarelo e a cirurgiã dentista Gisele Gomes do Julho Verde.


Já na terça-feira (30), foi a vez da UBS do Bairro da Esperança receber a ação. No momento, a enfermeira Camila Chagas também repassou informações sobre as Hepatites Virais. Já a assistente social Penha Azevedo falou sobre os bons hábitos de higiene e a importância de não compartilhar objetos de uso pessoal. Para finalizar, a cirurgiã dentista Rita de Cássia repassou informações sobre a temática do Julho Verde. Esta ação foi realizada em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (NASF-AB). As ações buscam orientar a população, pois precaução é sempre a melhor maneira de evitar as enfermidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário