26 janeiro 2017

Conheça os campeões da Copinha que podem integrar o elenco do Timão

Observados por Fábio Carille desde o início do torneio, garotos podem subir nas próximas semanas. Mantuan e Carlinhos, mais “experientes”, estão garantidos.

Carlinhos foi o artilheiro da Copa São Paulo de 2017 (foto: Marcos Ribolli)

A décima conquista da Copa São Paulo, com vitória sobre o Batatais, na última quarta-feira, pode ser aquela que vai render mais frutos ao elenco profissional do Corinthians. Com um punhado de destaques durante a competição, o time sub-20 está preparado para ver alguns jogadores integrarem o elenco principal.
Dois deles estão garantidos. O volante Guilherme Mantuan e o atacante Carlinhos, que já faziam parte do grupo em 2016, vão voltar a trabalhar com os mais velhos após um breve período de folga. Na sequência, há outros nomes em pauta para 2017.
O técnico Osmar Loss ainda não teve conversas diretas sobre o assunto, mas vê uma integração melhor entre base e profissional nas últimas temporadas.
– Efetivamente não tem nada definido, o Carille está há oito anos fazendo essa interligação. A gente conversa, tem melhorado esse processo há dois anos. Já tinha Mantuan e Carlinhos, que desceram para jogar a Copinha. O Carille foi o que mais esteve presente com a base em todos esses anos e vai saber quem subir – destacou Loss.
Carlinhos foi artilheiro da Copinha, com 11 gols, enquanto Mantuan, capitão da equipe, mostrou qualidade no passe e versatilidade para fazer várias funções no meio-campo.
Conheça abaixo outros quatro jogadores cotados para o time de profissional:
Vinícius Del’Amore (zagueiro)

Revelado pelo Corinthians, mas com passagem pelo rival Palmeiras, só foi se firmar no time sub-20 ano passado. A barba chama a atenção, mas o jogo seguro, sem grandes firulas, deu maior estabilidade ao setor defensivo durante a Copinha. Monitorado por clubes europeus, ele pode ser aproveitado e valorizado na equipe de cima.


     Vinícius Del’Amore é zagueiro campeão da Copa São Paulo de 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Guilherme Romão (lateral-esquerdo)

Desde o ano passado, é destaque por causa de seu potencial ofensivo. Fora da final por suspensão, ele está bem cotado com a comissão técnica de Carille porque também sabe atuar no meio-campo – fez isso em alguns jogos do torneio. Sem Uendel, negociado com o Internacional, e a possibilidade de saída de Moisés, ele pode subir como reserva imediato de Guilherme Arana, outra cria da base corintiana.


              Guilherme Romão: Lateral do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Fabrício Oya (meia)

Aos 17 anos, disputou sua primeira Copinha e tem enorme potencial. Habilidoso, com visão de jogo e perícia na bola parada, pode ficar mais tempo no sub-20 antes de subir ao profissional. Carille pretende, ao menos, observá-lo em treinos da equipe de cima no primeiro semestre.


        Fabrício Oya tem apenas 17 anos e pode ser aproveitado no time profissional (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Pedrinho (atacante)

Em sua segunda Copinha, o atacante deixou de ser talismã para virar referência. Foi a liderança técnica do Corinthians no torneio, por sua capacidade de drible e finalização. É um jogador canhoto e considerado imprevisível dentro de campo. Deve ser o primeiro a ter chance.


    Pedrinho foi um dos principais destaque do Corinthians na conquistas do décimo título da Copinha (Foto: Agência Estado)

Fonte: GloboEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário